sexta-feira, 22 de julho de 2011

Novos horários nos Transportes Urbanos da Guarda

No passado dia 11 de Julho entraram em vigor novos horário nos Transportes Urbanos na Guarda.

Não foi feita nenhuma chamada de atenção no site dos Transportes Urbanos da Guarda, só quem por acaso faça o download do horário é que vê que foram alterados. No site da C.M.G. também não há referência aos novos horários.

Mas pelo menos esta mudança trouxe algo de bom. Após mais de meio ano com horários errados nas paragens, foi finalmente colocado um aviso a avisar desse facto. Não percebo porquê que em vez do aviso, não foram colocados os novos horários, mas pelos menos as pessoas já ficam avisadas...


As principal mudança neste novo horário foi a redução do número de circulações nas carreiras 4 e 5. Será talvez o principio do fim dessas ainda novas carreiras. Não é possível ter passageiros num percurso urbano que se faz de carro em 5 minutos ou a pé em menos de 30, com intervalos de passagem por vezes superiores a 3 horas!

Só por sorte alguém consegue conciliar o ir e o vir com horários tão espaçados, mais ainda com carreiras que apenas vão ao centro da cidade, não continuando para os bairros onde mais pessoas residem. Obrigam ao transbordo para outras carreiras, com horários que não estão coordenados.

Veja-se o caso de alguém que trabalha no IPG ou Bombeiros e mora na estação. Se apanhar a carreira 4 das 18:30 para o Jardim José de Lemos, chega ao destino às 18:38. A carreira 1 para a estação partiu às 18:24, terá de esperar até às 19:01. Outra alternativa é a carreira 2, mas o último serviço passa às 18:31...

Enquanto isso regularmente são publicadas noticias que em Vila Real são batidos recordes de passageiros transportados no transportes urbanos da cidade. Será que o sucesso de Vila Real não pode ser copiado na Guarda?

 Foto retirada do site da CM Vila Real

Sem comentários:

Enviar um comentário