segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Iogurtes do frio - PT ILT 39 CR

Os impostos vão aumentar, os ordenados vão descer, a economia em Espanha (o nosso maior cliente) está de rastos como a nossa...

Nesta situação, todas os grãos são bem-vindos para encher o papo. Até um simples iogurte é importante.

Vem isto a propósito de mais uma pequena machadada na economia Portuguesa. Desde que me lembro, que associo a Guarda à fábrica de iogurtes de Yoplait. Mas na realidade a fábrica não é da Yoplait, mas sim de uma PME Portuguesa, a Gelgurte.

Acontece que há uns meses o acordo entre a Gelgurte e a Yoplait não foi renovado, passando os iogurtes da marca a ser fabricados no estrangeiro. Basta ir a um qualquer supermercado e ver que nas embalagens agora vem o simbolo FR em vez de PT.


Felizmente a Gelgurte está a dar a volta por cima, apostando por agora nas marcas de distribuição. É aqui que todos podemos dar uma ajuda à economia nacional. Quando formos ao supermercado, basta procurar na embalagem do iogurte uma marca oval, que no caso dos iogurtes da Gelgurte têm escrito no seu interior o seguinte: PT ILT 39 CR. Em vez de se comprar iogurtes de uma marca qualquer, basta procurar os que têm PT no interior da marca oval.


Fica aqui o link para uma noticia publicada num jornal local sobre este assunto: http://www.jornalaguarda.com/index.asp?Action=noticia&id=19549&idEdicao=357&idSeccao=4862

15 comentários:

  1. Fixe... lá em casa, todos comemos iogurtes desses do PD

    ResponderEliminar
  2. Mas nem todos os do PD são feitos aqui. Muitos ainda vêm de fora, é preciso confirmar que têm o PT!

    ResponderEliminar
  3. E eu que so gosto desses...... devem meter la dentro qualquer coisa que os torna mais facilmente digeridos ou reduzem a lactose...nao faço ideia, mas so gosto desses, ou melhor so consigo comer desses sem ficar enjoada!

    ResponderEliminar
  4. São melhores porque são feitos na Guarda!

    ResponderEliminar
  5. Boas.

    Na semana passada passei na guarda e questionei-me o que ainda fabricariam aí, pois ja tinha reparado no FR dos yoplait. Felizmente o empresa estar a dar a volta com o Pingo Doce, mas estas empresas depressa trocam de fornecedor... É preciso que os portugueses tomem atenção a estes detalhes PT, pois caso contrario estaremos cada vez mais a destruir a nossa economia...

    ResponderEliminar
  6. não produzem só para o PD, também existem alguns iogurtes marca branca do Jumbo e Pão de Açúcar. E segundo ouvi dizer pensam fornecer também o Modelo e Continente.

    Só uma coisa, não é PT ILT 39 CR mas sim PT ILT 39 CE - em que CE se refere à comunidade europeia.

    Há 2 anos atrás tinha escrito um post acerca deste assunto aqui:

    http://egitaniense.blogspot.com/2008/09/compre-o-que-nosso.html

    Temos que divulgar o que é nosso!

    ResponderEliminar
  7. Pois tem razão, é CE e não CR...

    Espero que passem a fornecer também ao Modelo, pois a produção iria disparar! Eles vendem da marca própria uns iogurtes que não se conseguem comer!

    Também já tinha lido o seu post, temos que fazer o que podemos para ajudar o que é nosso!

    ResponderEliminar
  8. Ufa, grande alívio! Há mais de 1 ano que consumo iogurtes PD, simplesmente porque têm uma óptima relação qualidade/preço. Depois de ler este post então fiquei fã! Venham eles, os iogurte PD! :)
    Nota: recomendo o de pedaços de pêssego ou o natural (juntando-lhe cereais), se bem que os de banana também sabem bem ao lanche, muito bons!

    ResponderEliminar
  9. Fico feliz pelo último comentário! É preciso consumir o que é nosso para sairmos da crise.

    Já agora, a Gelgurte vai em breve ter marca própria: http://www.anilact.pt/informacao-74/3922-gelgurte-lanca-iogurte-com-marca-propria

    ResponderEliminar
  10. Olá a Todos,
    De facto a valorização do consumo nacional é importante e deveria ser feito propaganda nacional.
    Mas uma verdadeira e não uma publicidade como a que ocorreu há uns tempos atras compre produtos codigo barras 560. O código barras não indica que o produto seja fabricado em Portugal, infelizmente foi uma publicidade para enganar.
    Quanto aos iogurtes da Gelgurte também gosto dos produtos e consumo particularmente os do PD mas sinto que os iogurtes solidos de aroma PD não possuem grande sabor. Ou seja a textura extremamente cremosa parece que não deixa o palato atingir o sabor do produto.
    Seria um ponto a melhorar.
    Mas consumir nacional sim...

    ResponderEliminar
  11. O novo yogurt, de marca própria chama-se GLINT e parece ser um produto de gama alta:

    http://4.bp.blogspot.com/-Rr16dE6OQ9s/Tgu6EQoRZ3I/AAAAAAAAEFI/SypBz-aZkfA/s1600/DSCN1415.JPG

    ResponderEliminar
  12. Essa marca oval significa a marca de salubridade...é de louvar que haja pessoas empenhadas em comprar o que produzimos...é muito bom

    ResponderEliminar
  13. Bom dia. Iogurtes para mim só os PT ILT 39 CE, seja em que cadeia fôr! Simples ou aromas, junto-lhes as sementes e cereais que quiser e sao os unicos que nao provocam azia nem reacçoes intolerantes se forem consumidos com tino! Eu faço a minha parte de divulgaçao no meu circulo. Obrigada, Gelgurte.

    ResponderEliminar
  14. Eu deixei de comprar no PD, agora com os bifidus no Aldi (PT ILT39 CE)

    ResponderEliminar