quarta-feira, 20 de abril de 2011

Manteigas: A capital do BTT

Não deve haver presidente de Câmara aqui da região que em campanha eleitoral não diga que é preciso apostar no turismo de natureza e de qualidade, blá, blá, blá.

Depois das eleições a realidade é outra. Se já há algum turismo desse tipo na região, é graças a esforço de privados, muitas vezes de empresas estrangeiras, que já perceberam há muito o tesouro escondido que é o interior de Portugal.

Como se compreende que sejam marcados percursos pedestres rurais e depois esses caminhos sejam asfaltados? Sim, estou a falar do caminho para as eólicas da Guarda...


Mas felizmente já há quem esteja a passar da teoria à prática. Um bom exemplo é Manteigas, com o projecto "Manteigas Trilhos Verdes". Foi criado um site muito bom, com tudo o que é preciso saber para desfrutar a natureza em Manteigas: Mapas, folhetos em PDF, alojamentos, gastronomia, agenda, tudo traduzido para Inglês e Espanhol!


Vai também ser construído um Centro de BTT, a exemplo do que já existe na zona da Lousã. Veja a notícia aqui.


Há algumas semanas fui a Manteigas e o projecto não é só um site. Já existem as marcações no terreno, com vários painéis de informações. Aproveite a Primavera e visite Manteigas!

Sem comentários:

Enviar um comentário