terça-feira, 1 de novembro de 2011

Para os gulosos - Bolos de Manteigas da AFACIDASE

Para quem é guloso e passar por Manteigas, tem de comprar uns bolos muito especiais que se vendem por lá!

São fabricados na AFACIDASE (Associação de Familiares e Amigos do Cidadão com Dificuldades de Adaptação da Serra da Estrela).

 


E que têm estes bolos de especial? Além de se ajudar a associação, são BONS!!!! São caseiros, feitos com os mesmos ingredientes que se usaria nas nossas casas. A grande diferença é que são mesmo BONS!!!

E onde se vendem? Eu conheço um local, um supermercado que fica uns metros à frente da bomba de gasolina à entrada de Manteigas, do lado direito. Chama-se "Volta do Celeiro". Devem-se vender noutros locais, mas desconheço. Alguém sabe onde?

Há muitas variedades, para todos os gostos e tamanhos. Também há doces e marmelada à venda no supermercado.

A associação não tem site, mas tem uma página no Facebook. Sejam gulosos, quer dizer, solidários, e comprem uns bolinhos, agora com o frio sabem mesmo bem com a acompanhar chá ao final da tarde.

Já agora, fica aqui um vídeo com uma reportagem na AFACIDASE.

6 comentários:

  1. assim é que se vê que os amigos são "para as ocasioes"..

    ResponderEliminar
  2. Coincidência... descobri este blogue enquanto comia um destes queques da AFACIDASE :) Confesso que os melhores são as broas de batata! Deliciosas....

    Nós compramos directamente na AFACIDASE, em Manteigas, por isso não conheço mais locais de venda.

    Saudações serranas!

    ResponderEliminar
  3. Olá.

    Eu também gosto muito das broas de batata.

    E onde é esse local de venda da AFACIDASE? Penso que há uma loja deles em frente ao supermercado, na rua principal, mas nunca a vi aberta...

    ResponderEliminar
  4. No supermercado também vendem, mas para comprar mais frescos costumamos ir à sede deles (até porque eles têm mais margem nos preços). A sede deles é no edificio da casa do beiral, no bairro de S. Domingos.

    A loja em frente do supermercado é-lhes apenas cedido quando fazem exposições.

    ResponderEliminar