sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Portagens na A25 e A23? Vantagens para a Guarda?

O que esta notícia do Jornal Nova Guarda: "PLIE acolhe mais uma empresa" tem a ver com esta informação retirada do site www.estradas.pt:


 "As populações e empresas locais abrangidas terão direito a isenção nas primeiras 10 viagens mensais e a um desconto de 15% nas viagens mensais seguintes, na respectiva concessão. A passagem sob dois ou mais pórticos sucessivos conta como uma viagem, desde que o veículo faça o percurso no intervalo de tempo expectável face à distância a percorrer e às velocidades aplicáveis na via. Uma ida e uma volta correspondem sempre a duas viagens. "

Parece contraditório...então agora que vai haver portagens na Guarda, é que uma empresa de transporte vai investir na PLIE? (para quem não é de cá, PLIE é uma Plataforma Logística que iria receber muitas empresas mas...veio a crise).

As portagens na A25 e A23 vão ser terríveis para a economia da região. Mas parece-me que ao nível dos transportes internacionais, até possa haver alguma vantagem, por causa dos descontos. Um camião que faça transportes internacionais tem uma grande probabilidade de ter que utilizar a A25 ou A23. E no final do mês, 10 viagens gratuitas e desconto de 15% nas restantes representa uma grande economia. Como dizia o outro, é só fazer as contas!

Será que à custa disso, vamos ter muitas empresas a abrir instalações aqui na Guarda? Será que a PLIE vai passar de elefante branco a superlotada?

Entretanto, quem não é de cá que aproveite até 15 de Abril para visitar as regiões poupando uns valentes euros nas portagens. Vão consultando este site, com muitas informações sobre o que aqui se passa de interessante: http://olhodeturista.blogspot.com/

Sem comentários:

Enviar um comentário