Na passada 2º feira chegou à cidade mais alta um famoso utilizador da bicicleta, o Paulo Guerra Santos.
Depois de em 2008 ter feito 100 dias de bicicleta em Lisboa, este ano resolveu comprovar que o resto do país não é nem um deserto nem paisagem, e está a fazer 100 dias de bicicleta em Portugal.
No dia 38 fez o percurso de Belmonte à Guarda, tendo eu me oferecido para o acompanhar.
Depois de uma entrega matinal na zona da estação, segui em direcção ao Barracão, onde tomei a N548 em direcção à Benespera. Após alguma descidas vertiginosas, à chegada à Benespera encontrei a "Poderosa" estacionada à porta de um café onde são servidos dos melhores Ice-Tea's de Portugal!
Descida vertiginosa quer dizer que no sentido inverso há subida assustadora! Iria ser assim quase todo o percurso até à Guarda, especialmente na zona de atravessamento da A23.
A ligeira brisa ajudou a acalmar o calor que já se adivinhava. Pouco a pouco a subida foi vencida e a Poderosa entrou triunfante na Guarda.
Pode ser lido um relato mais completo desta etapa no blog do Paulo Santos.
Espero que esta longa viagem sirva para dar a perceber aos autarcas de Norte a Sul do país das potencialidades da bicicleta como forma de promoção turística, especialmente aqui pelo interior. A combinação de tráfego reduzido, hospitalidade, gastronomia e paisagens naturais são condições suficientes para atrair e deslumbrar muitos turistas estrangeiros e também nacionais!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
"Descida vertiginosa quer dizer que no sentido inverso há subida assustadora!" Até eu fiquei com medo! :)
ResponderEliminarInteressante a viagem deste rapaz.Espero que tudo corra bem!