sexta-feira, 11 de junho de 2010

2º BTT Just in Time Castanheira

Realizou-se no passado dia 10 de Junho o 2º BTT Just in Time da Castanheira.

Foi um passeio à moda antiga, com guias, setas e fitas a marcar o percurso, abastecimentos frequentes e muita diversão!

Antes de mais, aqui ficam algumas fotos da parte mais difícil do passeio:




É verdade, o passeio de BTT, que decorreu em algumas secções pelo mesmo percurso da Transportugal, foi muito fácil comparado com o desafio do almoço.

Para além do abastecimento aos 20 km (que não vi o que tinha pois não parei), mal se chegava ao fim havia uma mesa com fruta, bolos, salgados, sandes, bebidas. A variedade era tanta que foi difícil chegar ao almoço ainda com fome! Ainda por cima tudo caseiro e muito bom, nada de bolos embalados de supermercado!

Depois veio o almoço. Chouriço e alheiras assados, porco no espeto, salada, pão. Tudo muito bom, foi difícil parar de comer. Também foi complicado comer, o vento era tanto que quando o copo e o prato estavam vazios voavam da mesa. A solução era ir mantendo tudo cheio!

Quando já não havia espaço para mais nada, vieram as sobremesas. Além dos bolos todos que havia ao inicio, ainda apareceram mais sobremesas caseiras. Pudim, arroz doce, semi-frios e muitas outras. Não esquecendo as cerejas!

Já agora, falar um bocadinho do BTT. Esta zona é muito gira, com os caminhos entre muros antigos e muito granito, mas sem grande dificuldade física, é uma zona plana. A pouca chuva que caiu chegou para tornar tudo mais complicado, pois granito e água é uma combinação perigosa. Felizmente não houve quedas graves!



Eu levei uma bicicleta do século passado, montada com material de sucata, logo ao inicio fiquem sem mudanças atrás. Improvisei com o limitador do desviador de trás para uma mudança intermédia e fiz o resto dos 30 km assim, em triple-speed. Ainda pensei ir aos 50 km, mas vi tantos bolos!

Falta ainda falar do espaço onde decorreu o almoço. Foi no Espaço Aquático da Castanheira, um local muito agradável no meio de grandes blocos de granito. Pena mesmo o tempo, a lembrar mais um dia do Inverno que parece não ter fim...



Os parabéns a todos (e foram muitos) que tiveram a trabalheira de organizar este passeio, especialmente quem teve muitas horas na cozinha a preparar todas aquelas sobremesas!

6 comentários:

  1. Outros relatos do passeio:

    http://luisgranjo.blogspot.com/2010/06/2-btt-na-castanheira.html

    http://bttonline.wordpress.com/2010/06/11/2%C2%BA-btt-da-castanheira-rescaldo/

    ResponderEliminar
  2. Rescaldo do passeio tambem em http://limpatrilhosbtt.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. Ora aqui está um blog que eu não conhecia!

    Fico à espera de ver as fotos!

    ResponderEliminar
  4. Primeiro tens de comprar uma...a sucata da ponte é um perigo ambulante!

    ResponderEliminar
  5. Obrigada pela motivação dizendo logo mal do meu material..

    ResponderEliminar