quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Prémio Eng. António Guterres


Noticia publicada no jornal "Terras do Interior" no dia 4 de Janeiro de 2012.

Prémio Eng. António Guterres de 2011

Como já é tradição desde 2003, a Câmara Municipal da Guarda anuncia nos primeiros dias de Janeiro o prémio "Eng. António Guterres", atribuído à personalidade que mais contribuiu para o desenvolvimento da Guarda durante o ano anterior.

O prémio tem o nome do ex-primeiro ministro Eng. António Guterres, pois durante o seu mandato foi ordenada a conclusão da auto-estrada A23 até à Guarda. Como se sabe, foi essa auto-estrada que veio trazer o progresso e o desenvolvimento económico e social a toda a Beira Interior, que até aí vivia em declínio e caminhava para a desertificação.

Prémio de 2011 para o calor da Covilhã

O prémio referente ao ano de 2011 vai ser atribuído ao Presidente da Câmara da Covilha, Dr. Carlos Alberto Pinto.



A causa é o Data Center da PT. Uma das razões para a Covilhã ter sido escolhida pela PT foram as suas baixas temperaturas médias. Mas essa escolha foi feita com base nas temperaturas médias das Penhas da Saúde, a 1500 metros de altitude. Os doutores e engenheiros de Lisboa, sabendo que a Covilhã é a cidade da Neve, tomaram esses valores como fiáveis, pois o Data Center irá ser instalado a apenas 12 km das Penhas da Saúde em linha recta.

Local do Data Center na Covilhã, a 485 metros de altitude.

Mas esqueceram-se que a altitude desse local é inferior a 500 metros, mais de 1000 metros de diferença. De Inverno não é muito quente, mas de Verão é um inferno!

O outdoor mais rentável da C.M. da Guarda

Mal se iniciou a construção do Data Center, em Agosto de 2011, muitos responsáveis por empresas internacionais visitaram a Covilhã. Como vieram de carro do Porto, enquanto subiam a A23 de volta ao aeroporto Sá Carneiro, viram um outdoor gigante colocado perto da Benespera pela C.M. da Guarda onde se lia: "Guarda, the highest and cold city of Portugal". Depois do inferno que apanharam na Covilhã, ficaram curiosos e vieram visitar a cidade.

Parque Eólico da Guarda, a 970 metros de altitude, local escolhido pela Google para o seu Data Center 

O resultado já e conhecido de todos. Empresas como a Google, o Facebook e a Yahoo já compraram terrenos e vão-se instalar na Guarda. Preve-se que durante o ano de 2013 já estejam a funcionar em pleno, criando 2000 postos de trabalho directos e 5000 indirectos.

O prémio será entregue no Carvanal, durante o Julgamento e Morte do Galo do Entrudo.

Aviso: Como todos devem ter percebido, infelizmente esta noticia é falsa e o jornal "Terras do Interior" não existe.


1 comentário:

  1. Estas Terras do Interior precisam de tornar algumas notícias falsas em banalidades reais.

    A "comichão" também me ataca quando vejo alguns vender o frio melhor que os próprios "esquimós"...

    ResponderEliminar