Aqui pela Guarda usar a bicicleta pode ser muito fácil e rápido...ou muito difícil, cansativo e demorado.
Só depende do percurso. Alguém que more no centro e trabalhe no zona baixa (S. Miguel, junto da estação de CP), vai muito bem de manhã, mas ao voltar para casa tem de se esforçar. E como é evidente, quem mora em baixo e trabalha no centro regressa muito facilmente, mas chega ao trabalho com os "bofes de fora"
Outro local onde isto acontece é a cidade do Funchal. Lá ainda é pior que aqui, mas arranjaram forma de melhorar a situação e permitir um maior uso da bicicleta. Vão colocar grelhas para o transporte das bicicletas em alguns veículos.
Veja-se a notícia aqui.
Aqui na Guarda uma solução deste tipo iria permitir a mais pessoas usar a bicicleta, especialmente as que moram em S. Miguel e trabalham no centro, que é a situação mais normal. Muitas pessoas usam o carro e não o Transporte Público, pois conseguem controlar a hora de entrada, mas a de saida é sempre mais variável. Com este sistema, poderiam vir para o centro de autocarro, descendo depois de bicicleta sem preocupações com horários.
Qual a opinião de quem é cá da Guarda e gostaria de utilizar mais a bicicleta?
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem dúvida que a haver tal mais valia, poderia implementar-se um novo hábito na antiga egitânia.
ResponderEliminarOs grandes declives que a cidade apresenta, apenas são fáceis de transpor num sentido.
Seria uma grande evolução se por cá, muita gente esquecesse o carro em casa e leva-se a bicicleta até ao Parque de Estacionamento de Velocípedes, em frente do seu local de trabalho.
Afinal nem tudo é má política por terras do "adalberto João" :)
1 Pergunta:
ResponderEliminarVão obrigar o uso de correntes no inverno também?
Fala-se nisso, mas acho que foram alguns responsáveis a tentar meter as culpas na população pela confusão que há sempre que neva...
ResponderEliminar