Apesar de a maior parte das vezes a C.M. da Guarda parecer que é apenas um edifício no centro da cidade, onde o dinheiro dos impostos é transformado em ar, por vezes saem de lá ideias e iniciativas muito interessantes.
A próxima é já no dia 3 de Dezembro, o "Festival dos Produtos da Terra", organizada pela Quinta da Maunça.
A Quinta da Maunça organiza workshops regulares, o último dos quais foi em Novembro, sobre Conservas e Compotas.
A novidade da próxima actividade é que vai saltar dos muros da quinta, mostrando à população da cidade e a quem a visita, todas as coisas boas que o famoso frio torna especiais.
A manhã é preenchida por um workshop sobre cogumelos, a carne que a terra dá. Em paralelo, há a venda de produtos da Terra, no mercado municipal.
Na realidade esta venda acontece todas as semanas, mas não é publicitada. O mercado municipal parece um edifício em ruínas e os produtos são expostos ao monte, sem indicação do preço ou origem e pesados "a olho". Espero que com esta iniciativa as condições melhorem e as vendas dos pequenos agricultores corram melhor.
O ponto alto do programa é o jantar temático no Hotel Lusitânia. O Hotel Lusitânia fica às portas da cidade, é muito acolhedor e tem um dos melhores restaurantes da cidade. Recentemente fez um protocolo com a Quinta da Maunça, utilizando terrenos disponíveis à volta do hotel para cultivar de uma forma biológica os legumes que serve no restaurante.
Se ainda não pensou no que fazer no próximo fim-de-semana, venha até ao frio. Aproveite que é o último fim-de-semana sem portagens na A23 e A25.
terça-feira, 29 de novembro de 2011
Festival dos Produtos da Terra
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Deve ser muito interessante! Se fores faz reportagem para depois mostrares aqui :)
ResponderEliminarSó fui ao mercado...e aí estava continuava a mesma tristeza...
ResponderEliminarDo resto podes ver aqui: http://videos.sapo.pt/JBsTocYRmTHUZoQAsoWO
Da forma como esta o mercado quem se lembra de lá fazer uma actividade. Só mesmo a câmara.
ResponderEliminar