Vai-se realizar na próxima 3º feira, dia 8 de Novembro, a cerimónia de apresentação dos novos Limpa-Neves para a cidade da Guarda.
A cerimónia vai ter lugar no Jardim José de Lemos, pelas 11:00, sendo presidida pelo Governador Civil da Guarda, Dr. Santinho Pacheco.
Os 3 veículos, da marca Mercedes, vão ficar estacionados em diversos locais da cidade, de forma a mais rapidamente limparem as estradas. Um vai ficar estacionado na rotunda da VICEG, entre o Parque Industrial e a Piscinas, destinando-se a limpar a VICEG. O 2º veiculo vai ficar na rotunda de entrada na A25, evitando que a entrada nessa auto-estrada fique bloqueada e a receita das portagens seja prejudicada. Por fim, a 3º ficará junto à Ti Jaquina, servindo também para limpar da estrada todas as pedras e terra das enxurradas normais sempre que chove.
Em breve chegará também uma encomenda de 1.000 miniaturas dos Limpa-Neves, que serão oferecias às crianças do ensino básico. Poderão assim ajudar os seus pais nas limpezas dos passeios, tarefa que os novos limpa-neves não poderão executar.
Fica o convite a todos para estarem presentes no Jardim José de Lemos, na próxima 3º feira pelas 11:00.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
epá, entao tu estiveste presente? como correu? E fotos?
ResponderEliminarA cerimónia foi adiada, porque durante a noite caiu um forte nevão, ninguém conseguiu chegar à cidade...e como os limpa-neves ainda não tinham sido apresentados, não podiam ser utilizados...
ResponderEliminarSobre este assunto:
ResponderEliminarhttp://www.terrasdabeira.com/breakingnews/news.asp?Id=1774
Guarda ainda não deverá ter centro de limpeza de neve este Inverno
A criação do Centro de Limpeza de Neve da Guarda sofreu um atraso devido à extinção dos governos civis. O presidente da Câmara Municipal da Guarda, Joaquim Valente, disse esta manhã que a estrutura poderá não estar criada este Inverno.
Com a extinção dos governos civis, a candidatura passou a ser liderada pela Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários Egitanienses (Guarda). Depois de aprovada a candidatura aos fundos comunitários, terá de ser lançado um concuroso público para a aquisição dos equipamentos. O autarca explicou aos jornalistas que o prazo do concurso é no mínimo de 55 dias.
fartei-me de rir :)
ResponderEliminar