Vai-se realizar no próximo dia 24 de Julho a 1º Cãominhada do Sabugal. O local de encontro vai ser na Colónia Agrícola de Martim Rei, pelas 17:30, iniciando-se a Cãominhada pelas 18:00.
O percurso terá cerca de 8 km, por caminhos rurais, passando pelas margens da Barragem do Sabugal.
É organizada pela ADES – Associação de Desenvolvimento do Sabugal, em conjunto com a VetCôa-Serviços Veterinários, Lda e a Husse Guarda. Conta ainda com o apoio da Câmara Municipal do Sabugal e da Sabugal+.
O valor da inscrição é de 5 €, inclui uma refeição ligeira após a Cãominhada. Os lucros do evento serão utilizados na esterilização/castração de animais de famílias carenciadas do Sabugal.
As inscrições, limitadas a 100 pessoas, podem ser efectuadas até ao dia 22-07-2010 na ADES, na VetCôa ou on-line em: https://spreadsheets.google.com/viewform?formkey=dDJaN0RFZXJQUlpfdmtKcGlhTXB4X3c6MQ
Contactos da Organização:
ADES – Associação Desenvolvimento Sabugal
Avenida Dr. João Pereira S/N, R/C Apartado 40, 6320 – 406 Sabugal; Tel: 271 752 056 - Fax: 271 752 056
Internet: http://www.ades.pt/
Vetcôa-Serviços Veterinários Lda
Rua António J. Almeida 43, Sabugal 6320-354 SABUGAL; Tel. 271 753 989
Husse Guarda
Tel: 91 522 56 44 - 96 385 00 60; E-mail: guarda@husse.pt; Internet: www.husse.pt
Programa para o dia 24/07/2010:
17:30 – Abertura do Secretariado na Colónia Agrícola de Martim Rei
(EN 538 em direcção a Quadrazais - N40 20 20.6 W7 02 35.0)
18:00 – Inicio da Cãominhada
20:30 – Fim da Cãominhada e sessão de Esclarecimento acerca dos perigos da Leishmaniose.
21:00 – Inicio da refeição volante.
terça-feira, 20 de julho de 2010
segunda-feira, 12 de julho de 2010
Encontro Canoagem e Vela
Com o calor a apertar, sabe bem é estar perto da água. E se for fresquinha da Serra, ainda melhor!
Quem for da mesma opinião, pode aparecer pela Serra da Estrela no próximo fim-de-semana e (tentar não) tomar uns banhos na Barragem do Vale do Rossim.
Mais informações em: http://montanhismo-guarda.blogspot.com/2010/07/encontro-canoagem-e-vela-barragem-do.html
Quem for da mesma opinião, pode aparecer pela Serra da Estrela no próximo fim-de-semana e (tentar não) tomar uns banhos na Barragem do Vale do Rossim.
Mais informações em: http://montanhismo-guarda.blogspot.com/2010/07/encontro-canoagem-e-vela-barragem-do.html
quinta-feira, 8 de julho de 2010
100 dias de Bicicleta em Portugal - Passagem pela Guarda
Na passada 2º feira chegou à cidade mais alta um famoso utilizador da bicicleta, o Paulo Guerra Santos.
Depois de em 2008 ter feito 100 dias de bicicleta em Lisboa, este ano resolveu comprovar que o resto do país não é nem um deserto nem paisagem, e está a fazer 100 dias de bicicleta em Portugal.
No dia 38 fez o percurso de Belmonte à Guarda, tendo eu me oferecido para o acompanhar.
Depois de uma entrega matinal na zona da estação, segui em direcção ao Barracão, onde tomei a N548 em direcção à Benespera. Após alguma descidas vertiginosas, à chegada à Benespera encontrei a "Poderosa" estacionada à porta de um café onde são servidos dos melhores Ice-Tea's de Portugal!
Descida vertiginosa quer dizer que no sentido inverso há subida assustadora! Iria ser assim quase todo o percurso até à Guarda, especialmente na zona de atravessamento da A23.
A ligeira brisa ajudou a acalmar o calor que já se adivinhava. Pouco a pouco a subida foi vencida e a Poderosa entrou triunfante na Guarda.
Pode ser lido um relato mais completo desta etapa no blog do Paulo Santos.
Espero que esta longa viagem sirva para dar a perceber aos autarcas de Norte a Sul do país das potencialidades da bicicleta como forma de promoção turística, especialmente aqui pelo interior. A combinação de tráfego reduzido, hospitalidade, gastronomia e paisagens naturais são condições suficientes para atrair e deslumbrar muitos turistas estrangeiros e também nacionais!
Depois de em 2008 ter feito 100 dias de bicicleta em Lisboa, este ano resolveu comprovar que o resto do país não é nem um deserto nem paisagem, e está a fazer 100 dias de bicicleta em Portugal.
No dia 38 fez o percurso de Belmonte à Guarda, tendo eu me oferecido para o acompanhar.
Depois de uma entrega matinal na zona da estação, segui em direcção ao Barracão, onde tomei a N548 em direcção à Benespera. Após alguma descidas vertiginosas, à chegada à Benespera encontrei a "Poderosa" estacionada à porta de um café onde são servidos dos melhores Ice-Tea's de Portugal!
Descida vertiginosa quer dizer que no sentido inverso há subida assustadora! Iria ser assim quase todo o percurso até à Guarda, especialmente na zona de atravessamento da A23.
A ligeira brisa ajudou a acalmar o calor que já se adivinhava. Pouco a pouco a subida foi vencida e a Poderosa entrou triunfante na Guarda.
Pode ser lido um relato mais completo desta etapa no blog do Paulo Santos.
Espero que esta longa viagem sirva para dar a perceber aos autarcas de Norte a Sul do país das potencialidades da bicicleta como forma de promoção turística, especialmente aqui pelo interior. A combinação de tráfego reduzido, hospitalidade, gastronomia e paisagens naturais são condições suficientes para atrair e deslumbrar muitos turistas estrangeiros e também nacionais!
terça-feira, 29 de junho de 2010
Animação no Interior - As escolhas são dificeis!
Há quem ache que o interior é uma pasmaceira e não aqui não se passa nada...
Talvez já tenha sido assim, mas actualmente o complicado é escolher o que fazer.
Com tanta oferta, por vezes o melhor é cria o próprio programa. Aqui pela Guarda, o melhor local para pedalar do país, Sábado foi dia de passeio de BTT, em direcção a Almeida, pela planicie. Aqui fica o relato alheio:
http://tiagussbtt.blogspot.com/2010/06/guarda-castelo-mendo-guarda.html
O Domingo foi de descanso, mas perdi um grande espectáculo, que juntou bobozelas com música erudita:
http://cafe-mondego.blogspot.com/2010/06/musica-vuvuzelas-e-poder-local.html
Sem comentários...
No próximo fim-de-semana gostaria de estar nesta actividade Fim-de-semana "Natureza” em Trancoso:
http://www.cm-trancoso.pt/culturaelazer/agendacultural/Paginas/%E2%80%9CFim-de-semanaNatureza%E2%80%9D.aspx
Mas esses dias vão ser preenchidos com a FIAGRIS, em Seia. No Sábado concerto com David Fonseca e Domingo os Deolinda.
Para saber tudo o que se passa por aqui, aconselho este excelente blog: http://susitour.blogspot.com/
É actualizado à 4º feira, com os eventos que vão decorrer no fim-de-semana seguinte.
Aproveitem e venham até ao Interior. A viagem de comboio é muito agradável e a A23 e A25 ainda são de borla!
Talvez já tenha sido assim, mas actualmente o complicado é escolher o que fazer.
Com tanta oferta, por vezes o melhor é cria o próprio programa. Aqui pela Guarda, o melhor local para pedalar do país, Sábado foi dia de passeio de BTT, em direcção a Almeida, pela planicie. Aqui fica o relato alheio:
http://tiagussbtt.blogspot.com/2010/06/guarda-castelo-mendo-guarda.html
O Domingo foi de descanso, mas perdi um grande espectáculo, que juntou bobozelas com música erudita:
http://cafe-mondego.blogspot.com/2010/06/musica-vuvuzelas-e-poder-local.html
Sem comentários...
No próximo fim-de-semana gostaria de estar nesta actividade Fim-de-semana "Natureza” em Trancoso:
http://www.cm-trancoso.pt/culturaelazer/agendacultural/Paginas/%E2%80%9CFim-de-semanaNatureza%E2%80%9D.aspx
Mas esses dias vão ser preenchidos com a FIAGRIS, em Seia. No Sábado concerto com David Fonseca e Domingo os Deolinda.
Para saber tudo o que se passa por aqui, aconselho este excelente blog: http://susitour.blogspot.com/
É actualizado à 4º feira, com os eventos que vão decorrer no fim-de-semana seguinte.
Aproveitem e venham até ao Interior. A viagem de comboio é muito agradável e a A23 e A25 ainda são de borla!
terça-feira, 15 de junho de 2010
Barragem de Meimoa - Encontro Multiactividades - BTT, Caminhada, Canoagem
Vai-se realizar no próximo fim-de-semana, dia 19 e 20 de Julho, um Encontro Multiactividades de BTT, Caminhada e Canoagem. É na Barragem de Meimoa, na Serra da Malcata.
O BTT vai ser no dia 19, com partida da Guarda ao final da tarde e chegada a Meimoa já de noite.
No dia 20 vai-se realizar a Caminhada e a Canoagem.
Mais informações, contactar o Clube de Montanhismo da Guarda.
O BTT vai ser no dia 19, com partida da Guarda ao final da tarde e chegada a Meimoa já de noite.
No dia 20 vai-se realizar a Caminhada e a Canoagem.
Mais informações, contactar o Clube de Montanhismo da Guarda.
sexta-feira, 11 de junho de 2010
Caminho Santiago - Este
Para queimar as caloria acumuladas no passeio de ontem, nada melhor que uma voltinha mais dura.
Fui escoltar durante alguns quilómetros 2 "malucos" que estão a traçar o caminho para Santiago pela zona Este do país.
Começaram em Tavira e hoje iam fazer uma etapa desde Alpedrinha até à Guarda, onde iriam apanhar o comboio regional.
Fui ter com eles a Belmonte pela EN18, para os acompanhar até à Guarda, num misto de caminhos de terra e asfalto, pois como o comboio às 16:22 não havia margem de manobra para perder muito tempo.
De Belmonte descemos até à EN18, onde pretendíamos visitar a Torre de Centum Cellas. Infelizmente o caminho traçado no GPS estava fechado, seguimos em frente para uns metros a seguir virar à esquerda para um caminho de terra, no vale da Ribeira de Gaia.
Esse caminho, quase plano, levou-nos até ao cruzamento para a Vela, onde viramos em direcção à Benespera. A seguir à Benespera tínhamos previsto ir por terra, mas para evitar atrasos, seguimos sempre por estrada (EN548) até ao Barracão. No Barracão fizemos mais um pouco de terra, contornando assim o Monte Calvo. Passámos o Noéme, que aqui ainda corre limpido e cristalino, pena não ser sempre assim!
Chegámos assim à Guarda. Vejam o relato de toda esta aventura aqui: http://velocipedia.blogspot.com/
E pergunto eu...esta rota toda bem marcada desde Tavira, quanto dinheiro traria ao interior, com um investimento mínimo?
Fui escoltar durante alguns quilómetros 2 "malucos" que estão a traçar o caminho para Santiago pela zona Este do país.
Começaram em Tavira e hoje iam fazer uma etapa desde Alpedrinha até à Guarda, onde iriam apanhar o comboio regional.
Fui ter com eles a Belmonte pela EN18, para os acompanhar até à Guarda, num misto de caminhos de terra e asfalto, pois como o comboio às 16:22 não havia margem de manobra para perder muito tempo.
De Belmonte descemos até à EN18, onde pretendíamos visitar a Torre de Centum Cellas. Infelizmente o caminho traçado no GPS estava fechado, seguimos em frente para uns metros a seguir virar à esquerda para um caminho de terra, no vale da Ribeira de Gaia.
Esse caminho, quase plano, levou-nos até ao cruzamento para a Vela, onde viramos em direcção à Benespera. A seguir à Benespera tínhamos previsto ir por terra, mas para evitar atrasos, seguimos sempre por estrada (EN548) até ao Barracão. No Barracão fizemos mais um pouco de terra, contornando assim o Monte Calvo. Passámos o Noéme, que aqui ainda corre limpido e cristalino, pena não ser sempre assim!
Chegámos assim à Guarda. Vejam o relato de toda esta aventura aqui: http://velocipedia.blogspot.com/
E pergunto eu...esta rota toda bem marcada desde Tavira, quanto dinheiro traria ao interior, com um investimento mínimo?
2º BTT Just in Time Castanheira
Realizou-se no passado dia 10 de Junho o 2º BTT Just in Time da Castanheira.
Foi um passeio à moda antiga, com guias, setas e fitas a marcar o percurso, abastecimentos frequentes e muita diversão!
Antes de mais, aqui ficam algumas fotos da parte mais difícil do passeio:
É verdade, o passeio de BTT, que decorreu em algumas secções pelo mesmo percurso da Transportugal, foi muito fácil comparado com o desafio do almoço.
Para além do abastecimento aos 20 km (que não vi o que tinha pois não parei), mal se chegava ao fim havia uma mesa com fruta, bolos, salgados, sandes, bebidas. A variedade era tanta que foi difícil chegar ao almoço ainda com fome! Ainda por cima tudo caseiro e muito bom, nada de bolos embalados de supermercado!
Depois veio o almoço. Chouriço e alheiras assados, porco no espeto, salada, pão. Tudo muito bom, foi difícil parar de comer. Também foi complicado comer, o vento era tanto que quando o copo e o prato estavam vazios voavam da mesa. A solução era ir mantendo tudo cheio!
Quando já não havia espaço para mais nada, vieram as sobremesas. Além dos bolos todos que havia ao inicio, ainda apareceram mais sobremesas caseiras. Pudim, arroz doce, semi-frios e muitas outras. Não esquecendo as cerejas!
Já agora, falar um bocadinho do BTT. Esta zona é muito gira, com os caminhos entre muros antigos e muito granito, mas sem grande dificuldade física, é uma zona plana. A pouca chuva que caiu chegou para tornar tudo mais complicado, pois granito e água é uma combinação perigosa. Felizmente não houve quedas graves!
Eu levei uma bicicleta do século passado, montada com material de sucata, logo ao inicio fiquem sem mudanças atrás. Improvisei com o limitador do desviador de trás para uma mudança intermédia e fiz o resto dos 30 km assim, em triple-speed. Ainda pensei ir aos 50 km, mas vi tantos bolos!
Falta ainda falar do espaço onde decorreu o almoço. Foi no Espaço Aquático da Castanheira, um local muito agradável no meio de grandes blocos de granito. Pena mesmo o tempo, a lembrar mais um dia do Inverno que parece não ter fim...
Os parabéns a todos (e foram muitos) que tiveram a trabalheira de organizar este passeio, especialmente quem teve muitas horas na cozinha a preparar todas aquelas sobremesas!
Foi um passeio à moda antiga, com guias, setas e fitas a marcar o percurso, abastecimentos frequentes e muita diversão!
Antes de mais, aqui ficam algumas fotos da parte mais difícil do passeio:
É verdade, o passeio de BTT, que decorreu em algumas secções pelo mesmo percurso da Transportugal, foi muito fácil comparado com o desafio do almoço.
Para além do abastecimento aos 20 km (que não vi o que tinha pois não parei), mal se chegava ao fim havia uma mesa com fruta, bolos, salgados, sandes, bebidas. A variedade era tanta que foi difícil chegar ao almoço ainda com fome! Ainda por cima tudo caseiro e muito bom, nada de bolos embalados de supermercado!
Depois veio o almoço. Chouriço e alheiras assados, porco no espeto, salada, pão. Tudo muito bom, foi difícil parar de comer. Também foi complicado comer, o vento era tanto que quando o copo e o prato estavam vazios voavam da mesa. A solução era ir mantendo tudo cheio!
Quando já não havia espaço para mais nada, vieram as sobremesas. Além dos bolos todos que havia ao inicio, ainda apareceram mais sobremesas caseiras. Pudim, arroz doce, semi-frios e muitas outras. Não esquecendo as cerejas!
Já agora, falar um bocadinho do BTT. Esta zona é muito gira, com os caminhos entre muros antigos e muito granito, mas sem grande dificuldade física, é uma zona plana. A pouca chuva que caiu chegou para tornar tudo mais complicado, pois granito e água é uma combinação perigosa. Felizmente não houve quedas graves!
Eu levei uma bicicleta do século passado, montada com material de sucata, logo ao inicio fiquem sem mudanças atrás. Improvisei com o limitador do desviador de trás para uma mudança intermédia e fiz o resto dos 30 km assim, em triple-speed. Ainda pensei ir aos 50 km, mas vi tantos bolos!
Falta ainda falar do espaço onde decorreu o almoço. Foi no Espaço Aquático da Castanheira, um local muito agradável no meio de grandes blocos de granito. Pena mesmo o tempo, a lembrar mais um dia do Inverno que parece não ter fim...
Os parabéns a todos (e foram muitos) que tiveram a trabalheira de organizar este passeio, especialmente quem teve muitas horas na cozinha a preparar todas aquelas sobremesas!
segunda-feira, 7 de junho de 2010
Percurso Pedestre CMG - Vila Soeiro
Depois de um mês de muito trabalho e viagens de Norte a Sul do país (a Transportugal, um passeio da Saddle Skedaddle e a Travessia de Portugal), finalmente um dia livre para passear!
O que pensei que seria um agradável passeio pelo campo, nas margens do rio Mondego, tornou-se uma grande aventura.
Fui fazer um percurso pedestre que foi marcado pelo Clube de Montanhismo da Guarda, nas freguesias de Vila Soeiro, Videmonte e Trinta.
O percurso não é muito dificil, apesar de ter desniveis de mais de 500 metros, mas a chuva do Inverno e o calor das ultimas semanas provocaram uma explosão de verde! Em quase toda a extensão do percurso a vegetação tapou o caminho, dificultando a progressão e obrigando a ter muita atenção onde se coloca os pés!
De manhã o tempo estava fresco, com o sol tapado por nuvens e nevoeiro. Apesar disso, deu para transpirar bem na subida desde Vila Soeiro até ao Marco Geodósico do Cabeço do Meio, dos 615 até aos 1080 metros de altitude.
Depois o percurso ficou mais fácil, com alguns metros percorridos no planalto. O Sol também apareceu em força, permitindo ver toda a beleza das paisagens.
Mas as facilidades não duraram muito. Pouco a pouco, a descida para o rio Mondego foi ficando mais inclinada e a vegetação mais densa. Ao fundo ainda se via a aldeia de Trinta, que acabou por desaparecer mais para o fundo do vale.
Após a passagem do rio Mondego numa ponte onde era aconselhável passar uma pessoa de cada vez (abana mas não cai!), seguimos por um estradão, que apesar de subir bastante, soube muito bem por permitir andar mais depressa.
A subida não durou muito, mas o bom piso também não. Até ao fim já não havia grandes inclinações, mas a proximidade do rio e o facto da encosta ser mais exposta ao Sol criaram uma barreira verde ainda mais intransponível!
Passámos por cima da da Quinta do Dionisio, onde existe um teatro de bolso, que iria receber um espectáculo à tarde do OVNI.
Já perto do fim entrámos na levada da barragem do Pateiro, uma das mais antigas de Portugal.
Em resumo, é um percurso muito bonito, que está a precisar de ser mais utilizado para que a vegetação não leve a melhor!
Mais fotos em: http://picasaweb.google.com/ruimssousa/PedestreCMGVilaSoeiro#
O que pensei que seria um agradável passeio pelo campo, nas margens do rio Mondego, tornou-se uma grande aventura.
Fui fazer um percurso pedestre que foi marcado pelo Clube de Montanhismo da Guarda, nas freguesias de Vila Soeiro, Videmonte e Trinta.
O percurso não é muito dificil, apesar de ter desniveis de mais de 500 metros, mas a chuva do Inverno e o calor das ultimas semanas provocaram uma explosão de verde! Em quase toda a extensão do percurso a vegetação tapou o caminho, dificultando a progressão e obrigando a ter muita atenção onde se coloca os pés!
De manhã o tempo estava fresco, com o sol tapado por nuvens e nevoeiro. Apesar disso, deu para transpirar bem na subida desde Vila Soeiro até ao Marco Geodósico do Cabeço do Meio, dos 615 até aos 1080 metros de altitude.
Depois o percurso ficou mais fácil, com alguns metros percorridos no planalto. O Sol também apareceu em força, permitindo ver toda a beleza das paisagens.
Mas as facilidades não duraram muito. Pouco a pouco, a descida para o rio Mondego foi ficando mais inclinada e a vegetação mais densa. Ao fundo ainda se via a aldeia de Trinta, que acabou por desaparecer mais para o fundo do vale.
Após a passagem do rio Mondego numa ponte onde era aconselhável passar uma pessoa de cada vez (abana mas não cai!), seguimos por um estradão, que apesar de subir bastante, soube muito bem por permitir andar mais depressa.
A subida não durou muito, mas o bom piso também não. Até ao fim já não havia grandes inclinações, mas a proximidade do rio e o facto da encosta ser mais exposta ao Sol criaram uma barreira verde ainda mais intransponível!
Passámos por cima da da Quinta do Dionisio, onde existe um teatro de bolso, que iria receber um espectáculo à tarde do OVNI.
Já perto do fim entrámos na levada da barragem do Pateiro, uma das mais antigas de Portugal.
Em resumo, é um percurso muito bonito, que está a precisar de ser mais utilizado para que a vegetação não leve a melhor!
Mais fotos em: http://picasaweb.google.com/ruimssousa/PedestreCMGVilaSoeiro#
quarta-feira, 21 de abril de 2010
Feira Franca - Sabugal - 25-04-2010
Vai-se realizar no próximo Domingo, dia 25 de Abril, aa Feira Franca do Sabugal, no Largo da Castelo, das 9:00 às 19:00.
Na Feira Franca do Sabugal poderá encontrar produtos agrícolas locais, como enchidos e queijos, além de antiguidades, velharias e outros produtos rurais.
É uma organização da Casa do Castelo e do Cyber Café “O Bardo”., contando com o apoio da Câmara Municipal do Sabugal, Blogue Capeia Arraiana, Rádio Caria e Localvisão. Contactos: 271 754 169 / 271 615 283
Mas neste fim-de-semana há muitos outros eventos que justificam uma visita ao Sabugal:
- Concurso de Pesca à Truta com Isco Artificial.
- Passeio de Motas "Rota dos 5 Castelos".
- Passeio de Bicicleta em Trigais.
- IV Tunas na Raia.
- Caminhada, Peddy Paper, Jogos tradicionais e Sardinhada nas Comemorações do 25 de Abril.
Para mais informações consulte a Agenda Municipal do Sabugal: http://agendamunicipal.cm-sabugal.pt/
Na Feira Franca do Sabugal poderá encontrar produtos agrícolas locais, como enchidos e queijos, além de antiguidades, velharias e outros produtos rurais.
É uma organização da Casa do Castelo e do Cyber Café “O Bardo”., contando com o apoio da Câmara Municipal do Sabugal, Blogue Capeia Arraiana, Rádio Caria e Localvisão. Contactos: 271 754 169 / 271 615 283
Mas neste fim-de-semana há muitos outros eventos que justificam uma visita ao Sabugal:
- Concurso de Pesca à Truta com Isco Artificial.
- Passeio de Motas "Rota dos 5 Castelos".
- Passeio de Bicicleta em Trigais.
- IV Tunas na Raia.
- Caminhada, Peddy Paper, Jogos tradicionais e Sardinhada nas Comemorações do 25 de Abril.
Para mais informações consulte a Agenda Municipal do Sabugal: http://agendamunicipal.cm-sabugal.pt/
terça-feira, 30 de março de 2010
Jantar e prova de vinhos - Feital, Trancoso
A associação Luzlinar vai organizar a seguinte actividade:
O vinho da terra à mesa dos deuses
Viagem vitícola pela beira interior e prova de vinhos.
Dia 10 de Abril.
Orientação de Tila Silva.
Oficina – prova de vinhos, orientada pela agrónoma Tila Silva, que depois de uma introdução à história do vinho, nos conduzirá numa viagem pela região vitícola da Beira Interior, terminando com uma prova de alguns dos seus melhores representantes:
1. Quinta do Cardo - síria 2007 (branco)
2. Quinta de Currais - colheita seleccionada (branco 2007)
3. Sete Capelas - touriga nacional 2007 (tinto)
4. Quinta dos Termos - reserva 2005 (Tinto)
Entretanto, o artista gastronómico António Lino vai prepara-nos um jantar especial.
A oficina decorre no Feital, no atelier “Temos Tempo”, entre as 15 e as 20 horas. A inscrição é obrigatória até 5 de Abril e o número de participantes é limitado. O valor da participação é de 18 euros.
Inscrições:
geral@luzlinar.org – 271 881 245
Maria Lino – 938 723 037 | Carlos Fernandes – 934 242 828
A associação luzlinar é uma estrutura financiada pela Direcção Geral das Artes / Ministério da Cultura e apoiada pelo Município de Trancoso.
O vinho da terra à mesa dos deuses
Viagem vitícola pela beira interior e prova de vinhos.
Dia 10 de Abril.
Orientação de Tila Silva.
Oficina – prova de vinhos, orientada pela agrónoma Tila Silva, que depois de uma introdução à história do vinho, nos conduzirá numa viagem pela região vitícola da Beira Interior, terminando com uma prova de alguns dos seus melhores representantes:
1. Quinta do Cardo - síria 2007 (branco)
2. Quinta de Currais - colheita seleccionada (branco 2007)
3. Sete Capelas - touriga nacional 2007 (tinto)
4. Quinta dos Termos - reserva 2005 (Tinto)
Entretanto, o artista gastronómico António Lino vai prepara-nos um jantar especial.
A oficina decorre no Feital, no atelier “Temos Tempo”, entre as 15 e as 20 horas. A inscrição é obrigatória até 5 de Abril e o número de participantes é limitado. O valor da participação é de 18 euros.
Inscrições:
geral@luzlinar.org – 271 881 245
Maria Lino – 938 723 037 | Carlos Fernandes – 934 242 828
A associação luzlinar é uma estrutura financiada pela Direcção Geral das Artes / Ministério da Cultura e apoiada pelo Município de Trancoso.
Subscrever:
Mensagens (Atom)




