No dia 07-02-2010 (Domingo) vai-se realizar na freguesia da Vela o 3º Torneio de Malha de Salão, a partir das 9:30 na Junta de Freguesia.
Aqui fica o cartaz:
segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010
segunda-feira, 25 de janeiro de 2010
Queijo da Serra
Para quem gosta de Queijo da Serra, o mês de Fevereiro vai ser em grande!
No fim-de-semana de 13 e 14 de Fevereiro vão existir duas feiras, uma em Celorico da Beira e outra em Seia.
A de Celorico da Beira decorre dos dias 12 a 14 de Fevereiro. Além do Queijo da Serra, ainda há outro motivos de animação, como Ranchos Folclóricos, Artesanato, Tasquinhas, BTT, Desportos Aventura, Concertos e Revista à Portuguesa. Deverá ser publicado em breve o programa completo no site da C.M. Celorico da Beira.
No fim-de-semana de 13 e 14 de Fevereiro vão existir duas feiras, uma em Celorico da Beira e outra em Seia.
A de Celorico da Beira decorre dos dias 12 a 14 de Fevereiro. Além do Queijo da Serra, ainda há outro motivos de animação, como Ranchos Folclóricos, Artesanato, Tasquinhas, BTT, Desportos Aventura, Concertos e Revista à Portuguesa. Deverá ser publicado em breve o programa completo no site da C.M. Celorico da Beira.
Em Seia a feira decorre apenas no sábado, dia 13 de Fevereiro, também com várias actividades paralelas. Para mais informação ver notícia aqui.
quinta-feira, 21 de janeiro de 2010
A Husse Guarda e o Jornal "Nova Guarda" estão a promover um passatempo fotográfico até sexta-feira, dia 22-01-2010. Aqui ficam as instruções para participar:
Envie-nos uma fotografia do seu cão e/ou gato. Os autores das melhores fotos serão recompensados com fabulosos produtos Husse. Todos o participantes residentes no Concelho da Guarda receberão um brinde. As fotografias deverão ser enviadas até ao dia 22-01-2010 por:
- carta, acompanhada por este cupão preenchido para a seguinte morada: Passatempo Husse, Jornal Nova Guarda, Rua António Sérgio, Edifício Liberal, Loja Q, 6300-665 Guarda.
- e-mail, guarda@husse.pt, mencionando os dados solicitados neste cupão.
Os vencedores serão informados por telefone e carta até ao dia 26-01-2010.
O regulamento completo poderá ser consultado no Jornal “Nova Guarda” ou solicitado via e-mail.
Ofertas:
Cão: 1ª Lugar: Saco 15 Kg; 2ª Lugar: Saco 7 Kg; 3ª Lugar: 3 Snacks Husse.
Gato: 1ª Lugar: Saco 2 Kg + Cx. Areão + Lata Paté; 2ª Lugar: Saco 3 Kg + Cx. Areão; 3ª Lugar: Cx. Areão
Todos os participantes residentes no Concelho da Guarda: Brinde Husse
Envie-nos uma fotografia do seu cão e/ou gato. Os autores das melhores fotos serão recompensados com fabulosos produtos Husse. Todos o participantes residentes no Concelho da Guarda receberão um brinde. As fotografias deverão ser enviadas até ao dia 22-01-2010 por:
- carta, acompanhada por este cupão preenchido para a seguinte morada: Passatempo Husse, Jornal Nova Guarda, Rua António Sérgio, Edifício Liberal, Loja Q, 6300-665 Guarda.
- e-mail, guarda@husse.pt, mencionando os dados solicitados neste cupão.
Os vencedores serão informados por telefone e carta até ao dia 26-01-2010.
O regulamento completo poderá ser consultado no Jornal “Nova Guarda” ou solicitado via e-mail.
Ofertas:
Cão: 1ª Lugar: Saco 15 Kg; 2ª Lugar: Saco 7 Kg; 3ª Lugar: 3 Snacks Husse.
Gato: 1ª Lugar: Saco 2 Kg + Cx. Areão + Lata Paté; 2ª Lugar: Saco 3 Kg + Cx. Areão; 3ª Lugar: Cx. Areão
Todos os participantes residentes no Concelho da Guarda: Brinde Husse
terça-feira, 19 de janeiro de 2010
Orçamento Participativo - Para quando na Guarda
Em Lisboa foram hoje anunciados os resultados do Orçamento Participativo.
Para quem não sabe, o Orçamento Participativo funciona através da colocação de propostas elaboradas pelos cidadãos à votação de todos. As propostas mais votadas são executadas, até ao esgotamento do orçamento de cerca de 5 milhões de Euros.
O projecto com mais votos foi o que contempla a "3ª Fase da Construção do Canil/Gatil Municipal em Monsanto".
Podem ver os resultados aqui: http://www.cm-lisboa.pt/?idc=41&idi=51594
Quais seriam os projectos vencedores, se aqui na Guarda existisse orçamento participativo?
Relacionado com o canil, eu apostava num projecto chamado "Compra de bebedouros onde os cães não conseguem tomar banho no Inverno".
Para quem não sabe, o Orçamento Participativo funciona através da colocação de propostas elaboradas pelos cidadãos à votação de todos. As propostas mais votadas são executadas, até ao esgotamento do orçamento de cerca de 5 milhões de Euros.
O projecto com mais votos foi o que contempla a "3ª Fase da Construção do Canil/Gatil Municipal em Monsanto".
Foto do Canil de Lisboa retirada do site da C.M.L .
Podem ver os resultados aqui: http://www.cm-lisboa.pt/?idc=41&idi=51594
Quais seriam os projectos vencedores, se aqui na Guarda existisse orçamento participativo?
Relacionado com o canil, eu apostava num projecto chamado "Compra de bebedouros onde os cães não conseguem tomar banho no Inverno".
sábado, 16 de janeiro de 2010
BTT - Rota do Contrabando - Vale da Mula - Almeida
Com o passar destes dias cinzentos, frios e húmidos, a Primavera está a aproximar-se.
Com ela vêm os passeios de BTT, que felizmente nascem como cogumelos no Outono!
Um que recomendo pela beleza do local e pela facilidade do percurso, é a Rota do Contrabando, em Vale da Mula, perto de Almeida.
Quem não conhece esta zona do pais pode esperar encontrar montanhas inclinadas, cheias de pedras e com subidas sem fim. Mas na realidade, após a passagem do rio Côa, esta é uma das zonas mais planas do país.
Ideal assim para quem só pedala esporadicamente, especialmente na Primavera, a pensar na barriga ganha no Natal! Há a opção de 25 km e 50 km, acessível a toda a gente!
Para completar o fim-de-semana, há muitas aldeias e vilas históricas por perto. Almeida, Castelo Mendo, Sortelha, Belmonte, Sabugal, Pinhel, Trancoso!
Quem quer aparecer?
O link para o passeio: http://rotadocontrabando.blogspot.com/
Com ela vêm os passeios de BTT, que felizmente nascem como cogumelos no Outono!
Um que recomendo pela beleza do local e pela facilidade do percurso, é a Rota do Contrabando, em Vale da Mula, perto de Almeida.
Quem não conhece esta zona do pais pode esperar encontrar montanhas inclinadas, cheias de pedras e com subidas sem fim. Mas na realidade, após a passagem do rio Côa, esta é uma das zonas mais planas do país.
Ideal assim para quem só pedala esporadicamente, especialmente na Primavera, a pensar na barriga ganha no Natal! Há a opção de 25 km e 50 km, acessível a toda a gente!
Para completar o fim-de-semana, há muitas aldeias e vilas históricas por perto. Almeida, Castelo Mendo, Sortelha, Belmonte, Sabugal, Pinhel, Trancoso!
Quem quer aparecer?
O link para o passeio: http://rotadocontrabando.blogspot.com/
quinta-feira, 14 de janeiro de 2010
Saídas de Campo: As Aves do Rio Mondego
ra quem gosta de natureza e observação de pássaros, vão haver uma série de actividades interessantes organizadas pelo CERVAS - Centro de Ecologia, Recuperação e Vigilância de Animais Selvagens.
Chamam-se "Saídas de Campo: As Aves do Rio Mondego" e vão começar já no próximo dia 23 de Janeiro. Para quem tem medo do frio, a ultima actividade desta série vai ser em Junho.
* 23 de Janeiro - Carregal do Sal;
* 20 de Fevereiro - Nelas;
* 20 de Março - Mangualde;
* 17 de Abril - Fornos de Algodres;
* 22 de Maio - Celorico da Beira;
* 19 de Junho - Gouveia.
Chamam-se "Saídas de Campo: As Aves do Rio Mondego" e vão começar já no próximo dia 23 de Janeiro. Para quem tem medo do frio, a ultima actividade desta série vai ser em Junho.
* 23 de Janeiro - Carregal do Sal;
* 20 de Fevereiro - Nelas;
* 20 de Março - Mangualde;
* 17 de Abril - Fornos de Algodres;
* 22 de Maio - Celorico da Beira;
* 19 de Junho - Gouveia.
quarta-feira, 13 de janeiro de 2010
Produtos da Terra
Uma das perguntas que alguém de fora que vem à Guarda faz é: "Onde posso comprar bom queijos e bons enchidos?"
Um dos locais com melhor apresentação, mais variedade, bons preços e simpatia no atendimento é a loja "Produtos da Terra".
E chegar lá também é fácil. De carro, estacionar no C.C. Vivaci, sair pela porta do 3º piso, virar à esquerda e depois na 1º à direita. Fica logo antes da entrada na muralhas, no lado direito.
A pé, seguir para o C.C. Vivaci e seguir as instruções escritas atrás.
A loja, além de queijos e enchidos, tem também bolos regionais, pão, vinhos, azeites, doces e compotas, chás, etc.
É uma tentação!
Um dos locais com melhor apresentação, mais variedade, bons preços e simpatia no atendimento é a loja "Produtos da Terra".
E chegar lá também é fácil. De carro, estacionar no C.C. Vivaci, sair pela porta do 3º piso, virar à esquerda e depois na 1º à direita. Fica logo antes da entrada na muralhas, no lado direito.
A pé, seguir para o C.C. Vivaci e seguir as instruções escritas atrás.
A loja, além de queijos e enchidos, tem também bolos regionais, pão, vinhos, azeites, doces e compotas, chás, etc.
É uma tentação!
domingo, 3 de janeiro de 2010
Asestrela 2010
Para quem gosta de caminhadas e ar livre, vai realizar-se de 12 a 15 de Fevereiro o Asestrela 2010.
É um evento desportivo e cultural de montanha, com caminhada, escalada em rocha/gelo e desafio fotográfico. Terá como campo base o Covão d`Ametade, situado no coração da Serra da estrela.
No dia 15 a organização vai servir ao jantar Feijoca!
É um evento desportivo e cultural de montanha, com caminhada, escalada em rocha/gelo e desafio fotográfico. Terá como campo base o Covão d`Ametade, situado no coração da Serra da estrela.
No dia 15 a organização vai servir ao jantar Feijoca!
terça-feira, 22 de dezembro de 2009
quinta-feira, 17 de dezembro de 2009
A noite mais longa - Solstício de Inverno - Sortelha
Subscrever:
Mensagens (Atom)







